Empresa

Nos idos de 25 de julho de 1961, o Brasileiro Ernesto de Paula, fundou a empresa Casa das Rodas de Paula, situada à R.Piratininga, 315, no bairro do Brás, em São Paulo, que tinha como atividade principal, o comércio e a recuperação de rodas, cujo público alvo, era toda a gama de consumidores finais existentes na época, e que HOJE, se consagraram como transportadoras, montadoras de terceiro eixo, baús e outras empresas do ramo automotivo.

Com situação marcante neste segmento, já em 07 de dezembro de 1972, foi fundada a Brasroda Ind. e Com. Ltda, com sede no mesmo Bairro do Brás, inicialmente para fornecimento das partes da roda, para a própria Casa Das Rodas, com enfase ainda na recuperação das Rodas. No desenrolar das atividades, e com a evolução do mercado, a Brasroda passa a ser uma fabricante de Rodas Completas, para vários segmentos, desde as Rodas de Máquinas, com participação marcante no mercado de Empilhadeiras, como equipamento original dos grandes montadores da época estabelecidos no Brasil como Yale, Toyota, e outras máquinas como mineração e outros, também atuando no mercado de reposição. Já no mercado de Rodas Automotivas, atuação consagrada por todo o Brasil no mercado Pequenas e Médias Montadoras (trucks, baús, julietas, semi-reboques) e finalmente nas Pequenas, Médias e Grandes Revendas de Autopeças, fabricando toda a gama de rodas desde o aro 8", 9", 10" e 12", na área de Bi-partidas, e desde o aro 15" até o 22", para as rodas com anéis na linha convencional de caminhões. Em 1995, a Brasroda incorporou a Casa das Rodas de Paula, abandonando definitivamente a Recuperação das Rodas.

Já, em 1999, na tentativa de acompanhar as necessidades de seus clientes, encontramos numa "Parceria Comercial", com a Iochpe-Maxion, a melhor solução para o suprimento das Rodas para Pneus Sem Camara ( 15 graus ), empresa esta com participação e reconhecidos níveis de qualidade, consumidas por quase todas as grandes montadoras do Brasil e do resto do mundo, como SCANIA , MERCEDES-BENZ, VOLKSWAGEN do Brasil entre Outras.

brasroda_fabrica